Le_Mont_Saint_Michel_d
Le Mont – Saint – Michel
23/01/2013
Florida_Keys_d
Florida Keys
01/04/2013

Segway em Miami Beach

Segway_em_Miami_Beach

 

Miami é sinônimo de compras baratas para os brasileiros. Realmente os preços são absurdamente mais baixos e compensa muito comprar eletrônicos, roupas, acessórios, artigos de grife… é o novo Paraguay dos brasileiros. Estima-se que 2.000 brasileiros desembarcam por dia no aeroporto de Miami e deixam uma grande quantia de dólares na terra do tio Sam. Mas muito além dos shoppings e outlets, Miami é um dos lugares mais bonitos dos EUA: clima agradável o ano todo, praias com areias claras, mar “azul caribe” e abundante vegetação. Uma ótima maneira de desbravar não apenas a natureza mas também a arquitetura de Miami Beach é através de um passeio de Segway!

Segway é um aparelho elétrico,desenvolvido para pessoas com dificuldade de mobilidade que permite locomover-se apenas inclinando o corpo para frente e para trás, ou seja, é um aparelho que te transporta de maneira eficaz sem que você faça esforço.

A empresa “Bike and Roll’ oferece um tour completo de Segway, com duração de quase 3h, por um valor de US$60. Muita cultura e diversão com pouco esforço físico!
Quando convidei meus colegas para fazer esse passeio, em janeiro de 2013, recebi vários “nãos”. Nosso tempo de descanso em Miami é de apenas 24h e todos já tinham planos de fazer compras nesse curto período. Com sorte, consegui convencer uma colega de me acompanhar: a animadíssima Renata foi uma ótima companhia durante todo o passeio.

"Bike and Roll" fica na esquina da Collins Av com a 10Th St

“Bike and Roll” fica na esquina da Collins Av com a 10Th St

 

O passeio começou por volta das 11h, com uma temperatura agradável de 21 graus (que foi aumentando ao longo do dia). Antes de sairmos, tivemos um pequeno treinamento de como se locomover no equipamento. O grupo era composto de oito turistas mais o guia. Em menos de 10 minutos, todos já haviam aprendido como andar para frente e para trás e ficar parado. Na verdade, o segredo está nas plantas dos pés. Se pressionar o calcanhar o Segway vai para trás, se pressionar os dedos dos pés, o Segway vai para frente, e se manter o equilíbrio, o Segway fica parado!

 

Segway_em_Miami_Beach_02

 

A primeira parada foi no Art Deco Welcome Center, que fica em frente a Ocean Drive, a famosa avenida oceânica orlada de palmeiras, conhecida por seus bares e restaurantes; mas a atração principal no tour era a arquitetura das construções: a chamada Art Deco. De acordo com o Registro Nacional de Lugares Históricos, é na Ocean Drive que existe a maior concentração de arquitetura art deco tropical em todo o mundo! São cerca de 800 prédios, em tons pastel, que foram construídos nas décadas de 1920, 30 e 40.

 

Lummus Park com a avenida Ocean Drive ao fundo: prédios em tom pastel determinam a Art Déco

Lummus Park com a avenida Ocean Drive ao fundo: prédios em tom pastel determinam a Art Déco

 

O passeio continuou até a parte mais ao sul de South Beach, passando até pela residência dos Kardashians, família famosa nos EUA por participarem de um reality show.

 

Segway_em_Miami_Beach_04

 

A parada seguinte foi no South Pointe Park. Até “estacionamos” nosso Segway para curtir o visual, de tão deslumbrante. Essa é a parte mais ao sul de South Beach e é possível avistar o porto de Miami e os prédios do centro da cidade.

 

Renata e eu

Renata e eu

 

O passeio continuou por vários outros lugares incríveis! Fomos até o Museu de Arte Moderna de Miami Beach, depois passamos pelo Jardim Botânico, pelo Memorial do Holocausto, Centro de convenção…. passeamos por toda a ciclovia do Lummus Park e terminamos nosso passeio na famosa Espanola Way. Todos os pontos o guia pára, reúne o grupo e dá várias informaões históricas sobre os locais. Realmente muito instrutivo.

 

Museu de Arte Moderna

Museu de Arte Moderna

 

Jardim Botânico

Jardim Botânico

Memorial do Holocausto

Memorial do Holocausto

 

Espanola Way: famosa por seus restaurantes

Espanola Way: famosa por seus restaurantes

 

Foram cerca de 3h de passeio que indico a todos que forem a Miami. Fazer compras é ótimo, mas passear com cultura e diversão é melhor ainda!