Cervinia_Italia_d
Cervinia – Itália
09/12/2013
Zoo_Lujan_d
Zoo Luján
04/01/2014

Natal em New York

Natal_em_New_York

Natal é uma festa religiosa que celebra o nascimento de Cristo. Porém, o Capitalismo nos forçou a enxergar o Natal como troca de presentes, reunião familiar, comilança, Papai Noel, árvores enfeitadas e muita iluminação! Independente do ponto de vista sobre a situação, a realidade é que vivemos essa magia sob uma perspectiva diferente do nosso país tropical: o Papai Noel usa roupas de inverno e as árvores de Natal são cobertas de neve! O Natal no Brasil é quente e chuvoso, muito diferente da magia que vemos nos filmes americanos.E se existe um lugar no mundo que tem a cara do Natal dos filmes é Nova York! Lá sim faz muito frio nessa época e toda a decoração da cidade gira em torno dessas luzes “mágicas”! No Natal de 2013 passei o dia 24 na casa dos meus pais em Minas e dia 25 fui, à trabalho, para Nova York. Foi uma experiência muito legal, com cerca de 30 graus celsius de diferença!Em Minas, meu irmão vestiu de Papai Noel para surpreender minha sobrinha que estava vivenciando seu primeiro Natal e não aguentou nem três minutos naquela fantasia de tanto calor!!! Em Nova York, os Papais Noéis não aguentavam o frio das ruas e iam para dentro dos cafés, restaurantes e lojas!

Iluminação da Sexta avenida

Iluminação da Sexta avenida

 

Uma das principais atrações em nova York na época do Natal é patinar no gelo e assistir aos espetáculos de Natal! Com a companhia de quatro colegas, encaramos o frio de dois graus negativos nas ruas de Manhattan para vivenciar esse clima natalino tão diferente do nosso!

 

Pista de patinação no gelo do Rockfeller Center

Pista de patinação no gelo do Rockfeller Center

 

Nova York é sempre uma multidão! Na época de Natal então, é mais ainda! É MUITA gente, de várias partes do mundo, andando pelas ruas com sacolas e câmeras fotográficas. Cada vez que se atravessa a rua parece que vêm umas duzentas pessoas no sentido oposto!!! Para quem está acostumada com o interior de Minas, isso é assustador!

 

Times Square e multidão para atravessar a rua!

Times Square e multidão para atravessar a rua!

 

Passar pela Times Square significa comer no restaurante italiano Carmine´s. Apesar da fila para conseguir mesa, a comida é muito boa e o preço é ótimo!

 

Restaurante Carmine´s

Restaurante Carmine´s

 

Nossos planos para aquele passeio era o espetáculo de Natal “Christmas Spetacular” no teatro Radio City Music Hall, que pertence ao complexo do Rockfeller Center. Ficamos na fila para os ingressos e conseguimos ótimos lugares por 55 dólares!

 

Denise, Roberta Góes, Fernanda, Conrado e eu em frente ao teatro

Denise, Roberta Góes, Fernanda, Conrado e eu em frente ao teatro

 

O espetáculo é incrível! Além das famosas Rockettes (dançarinas do Rockfeller Center), o show tem Papai Noel, brinquedos, presépio e cenas em 3D! É muito legal! Eu indico a todos! Vale muito a pena!

 

Natal_em_New_York_06

 

Natal_em_New_York_07

 

Natal_em_New_York_08

 

Natal_em_New_York_09

 

Interior do teatro

Interior do teatro

 

O espetáculo tem duração de 1h 40min e quando acabou já era quase duas da manhã do nosso horário brasileiro!

Passeamos pela mais famosa árvore de Natal da cidade (a do Rockfeller Center) e depois de muitas fotos e muito frio voltamos ao nosso hotel em Long Island…

 

Anjos, árvore de Natal gigante, nós e a multidão!!!

Anjos, árvore de Natal gigante, nós e a multidão!!!

 

Dedico esse post a todos meus familiares que compreenderam minha ausência em casa no dia 25 de dezembro! Agradeço ao meus colegas pela companhia e parceria!